Eleições2024: debate entre Lula e Bolsonaro é marcado por troca de acusações







O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), usaram o início do debate para atacar a forma de governo dos mandatos de cada um.

No segundo bloco, a apresentadora do roda viva, da TV Cultura, Vera Magalhães, perguntou aos candidatos se ambos se responsabilizariam para não intervirem no Supremo Tribunal Federal. Lula disse que na ditadura militar já houve mudanças na composição dos ministros do Supremo e chamou de “retrocesso” a interferência na separação dos poderes da República. Jair Bolsonaro se comprometeu a não alterar a composição do Supremo e lembrou que o PT tem sete ministros indicados, enquanto ele tem dois.

Nas considerações finais os ataques continuaram. O presidente que concorre à reeleição, disse que quer um país livre, com respeito, segurança e sem “ideologia de gênero” nas escolas. Já Lula disse que Bolsonaro é um “ditadorzinho”. O petista também afirmou que foi o responsável por criar a lei de liberdade religiosa e disse defender a liberdade e a democracia.

#EstaManhãNaCultura

Link Original