Vistoria de galerias com câmera robô







Com o objetivo de acabar de uma vez por todas com as ligações clandestinas de esgotos existentes na rede de drenagem do Centro da cidade, a Prefeitura de Búzios inicia a vistoria completa de toda a tubulação.

A ação, que será realizada com a utilização de uma câmera inserida dentro dos tubos, entra em cena após a vergonhosa situação que assustou técnicos da prefeitura e toda a população, quando em função das fortes chuvas do último final de semana, a rede de drenagem que desemboca na praia do Canto apresentou grande quantidade de esgoto misturado à água pluvial.

A utilização da câmera, na verdade uma espécie de robô que percorre toda a tubulação identificando canos de esgoto ligados clandestinamente, se torna possível através de uma parceria com a Prolagos, concessionária de Água e Esgotos, que ofereceu o equipamento. Após o mapeamento das ligações irregulares, os dados são cruzados com o malha de drenagem para a localização exata das propriedades que despejam seu esgoto de forma clandestina.

Veja um exemplo de operação de vistoria com câmera robô, em ação numa rua de Rio das Ostras.

Link Original