GRÊMIO VENCE YPIRANGA E ESTÁ NA FINAL DO GAUCHÃO 2023







Nos pênaltis, Grêmio vence o Ypiranga e está na final do Gauchão

Time de Renato Portaluppi espera pelo confronto deste domingo entre Caxias e Inter para conhecer seu adversário na decisão do Estadual

Por JBFILHO

Grêmio tá na final, mas tomou sustos, ouviu vaias, viu decisão dura do Renato, goleiro herói e Suárez perdendo duelo

O Grêmio está na final do Gauchão. E só conseguiu passar nos pênaltis, após um susto gigantesco em uma semifinal pra matar torcedor do coração. Se é verdade que o Grêmio foi a melhor campanha até então, é fato que a semifinal reservou mais tensão do que imaginávamos para o clube. E isso, apesar dos descontos por desfalques, precisa ser refletido na Arena.

Bom, mas falando da partida, Renato optou por um jeito de jogar que eu não tinha visto ninguém cogitar. Ele meteu Thaciano de primeiro volante, Bitello de segundo, com Galdino, Vina e Ferreira no trio de meio. Infelizmente, destras novidades, só o Thaciano foi bem de primeiro volante. De resto, Ferreira saiu mais uma vez lesionado e o Galdino foi substituído no intervalo porque estava apagado.

No primeiro tempo, o jogo foi mais parelho. O Grêmio, claro, tinha mais a bola e criou mais chances, mas eles ainda conseguiam algum tipo de resposta.

Na segunda etapa, o Ypiranga consegue um gol que, por mais incrível que pareça, foi muito cedo pra eles e relativamente bom para o Grêmio. Sim, eu explico. Os caras marcaram quando estávamos com quase oito do segundo tempo. E isso é sempre bom, mas marcar cedo fez o Grêmio acordar quando ainda tinha tempo para marcar. Foi isso que aconteceu.

A partir do gol gremista, basicamente, só o Grêmio jogou. O time finalmente começou a ir pra cima de todos os jeitos. Porém, a verdade é que as jogadas só encaixaram mesmo pelo alto. Primeiro com Bitello cruzando pro Thaciano e depois com o Reinaldo pro Bruno Alves. Ambos os gols em escanteios curtos, olha ai.

A estrela da noite tem que ser Adriel. Fez ótimas defesas nos 90 minutos e pegou dois pênaltis na decisão. Se antes, os goleiros não passavam confiança, esse passa e muita segurança. Penso que estamos diante de um goleiro que chegou para ser titular e não sair mais. O grande legado deste Gauchão vai ser esse descoberta no gol gremista.

Suárez é sempre um capítulo a parte. Ele protagonizou um duelo particular com o Caíque, goleiro do Ypiranga. E o Caíque venceu todas ou quase todas, só o pênalti passou. De resto, o goleiro levou a melhor sempre. Suárez foi o centroavante de sempre, mas preciso registrar que a sua finalização poderia ter sido mais precisa em vários momentos. Se olharmos com calma, vamos ver que teve chute que foi em cima do peito do goleiro e ou lance que ele claramente estava sem ângulo e deveria ter passado. Como é o Suárez, que tem merecidamente crédito, dá pra entender, deixar passar. Porém, fazendo a análise exclusiva dos 90 minutos, foi um dia de finalizações que poderiam ter sido mais precisas dele.

Como destaques ainda cito o João Pedro, que tem me surpreendido após as avaliações não tão positivas que recebi dele na imprensa paulista. Tá jogando até mais que o Fábio.

Thaciano foi bem como primeiro volante e marcou o gol que mudou todo o cenário do jogo. O empate ali era a única chance de uma virada. Foi o que aconteceu.

Das coisas difíceis de entender na partida é que, mais uma vez, Ferreira começa como titular e deixa o gramado lesionado. Foi carregado para o vestiário, sem conseguir encostar o pé no chão. É difícil entender o que acontece com ele. Por que tantas lesões? O que está sendo feito errado? Não pode ser somente azar. Ferreira é muito mais assunto fora dos campos do que dentro dele.

Não consegui entender o Renato. Ele claramente não começou com o Thiago Santos porque queria evitar o clima ruim com a torcida. E, quando precisava tirar o Galdino, colocou justamente o Thiago Santos? Sério? Pra quê?

🎥 Assista também:
ATIROU O MICROFONE LONGE!! BALDASSO PERDE A LINHA
VINA NO GRÊMIO! VEJA O QUE ELE É CAPAZ DE FAZER
GRÊMIO Campeão do Mundo 1983
INTER Campeão do Mundo 2006
DANRLEI – O maior goleiro da História do Grêmio
INTER contratando e mudando de PATAMAR

🎥 Nossas PLAYLISTS
🔴 INTERNACIONAL
🔵 GRÊMIO

Link Original