MOEDA ÚNICA BRASIL E ARGENTIRA! IREMOS USAR O PESO-REAL?







As equipes econômicas de Brasil e Argentina trabalharão em uma proposta de criação de uma moeda comum que possa ser usada nos fluxos comerciais e financeiros. O objetivo seria reduzir custos operacionais e a dependência de moedas estrangeiras.

Em declaração hoje (23), em Buenos Aires, na Argentina, Lula disse que isso será feito “com muito debate e muitas reuniões”. “É o que vai acontecer”, disse ele. “Se dependesse se mim, a gente teria comércio exterior sempre nas moedas dos outros países, para não precisássemos ficar dependendo do dólar”, argumentou o presidente.

Segundo Lula, muitos países têm dificuldade de adquirir dólar, e isso impede que acordos aconteçam. “Deus queira que nossos ministros e presidente de bancos centrais tenham a inteligência, a competência e a sensatez necessária para que a gente dê um salto de qualidade nas nossas relações comerciais e financeiras”, completou o presidente.

Lula se reuniu com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, na Casa Rosada, sede do governo do país. Segundo o mandatário argentino, ainda não sabe como essa moeda funcionaria, mas é preciso “coragem de mudar”. “Mas, sim, sabemos o que acontece com as economias nacionais tendo a necessidade de funcionar com moedas estrangeiras e sabemos como isso é nocivo”, disse Fernández.

Fonte: Agência Brasil

AÇÕES BARATAS:

SETOR FINANCEIRO:

SETOR ELÉTRICO:

SARDINHA INICIANTE:

Projeto Holder Esperança:

AVISO!!! O material disponibilizado neste canal não sugere recomendação, indicação e/ou aconselhamento para investimento ou compra de nenhum ativo mobiliário, sendo única e exclusiva responsabilidade do investidor a tomada de decisão. O objetivo do canal é compartilhar informações sobre assuntos do mercado financeiro em geral.

Link Original